A Semana Educação de Ciência e Tecnologia (SECT) é o maior evento representativo dos saberes implementados em nível acadêmico e administrativo do IFPB Campus Cajazeiras. Aberta à comunidade em geral, a SECT representa a oportunidade de avançar em nossos propósitos – a Missão Institucional: “Promover a educação profissional, tecnológica e humanística, em todos os níveis e modalidades, por meio de ensino, pesquisa, extensão e inovação, de forma inclusiva e sustentável”, e sua Visão: “Ser referência em educação, ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional”. Através deste evento, move-se e amplia-se o campo do conhecimento gerando informações com o entendimento de sua aplicabilidade na dimensão social – o que dá sentido à nossa Missão.

A XII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia ocorrerá entre os dias 06 a 08/12/2022 e abordará o tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil" e será um momento de encontro e multiplicidade dos saberes envolvendo palestras, mesas redondas, minicursos, semana de inclusão, mostra de cultura, mostra de pesquisa e extensão.

Datas Importantes

Inscrição no evento: 01 a 08/12

Submissão de Minicursos: 15/11 a 20/11 (Prazo Encerrado)

Submissão para Mostras de Pesquisa/Extensão e Cultura: 22/11 a 04/12

Inscrições nos Minicursos: 01 a 06/12

Programação Definitiva: Até 01/12

Evento: de 06/08 a 08/12

Galeria de Ilustrações e Fotos

Danilo Henrique Duda

TÍTULO: O desespero de um soldado

A arte produzida tem o objetivo de mostrar e reproduzir a violência e o sofrimento nas grandes guerras mundiais que tanto abalaram a humanidade e ocasionaram em momentos sombrios, mostrando o desespero, o horror e o choque no rosto de um soldado, ao observar a sua própria morte representada por uma devastadora explosão de uma bomba atômica.

O trabalho foi realizado de acordo com uma proposta de atividade e apresentação em sala de aula, com o intuito de criar artes como desenhos e poemas para representar a violência e sofrimento em tempos de guerras.

Mostra de Pesquisa e Extensão